CURSO DE PSICOLOGIA PASTORAL INTEGRAL (EAD/ON-LINE)

A educação a distância é um método de ensino em que os alunos não precisam fisicamente participar de qualquer sala de aula. O aluno terá em nosso AVA da UNILOGOS e Logos-College, oportunidade de discussão e acesso a cada módulo com materiais de estudo (textos, vídeos, etc). Com aprendizagem basado no Método PBL, ou apredizagem baeado em probrlmas. Ao se inscrever e efetuar o pagamento da matrícula o aluno recebe em seu e-mail o acesso ao AVA com a confirmação de sua inscrição. Você terá uma melhor compreensão e também ao entrar em contato com outros estudantes de todo o mundo e aprofundar na Psicologia Integral Pastoral.

domingo, 12 de março de 2017

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU PSICOLOGIA PASTORAL INTEGRAL

APRESENTAÇÃO DO NOVO CURSO EM PSICOLOGIA PASTORAL INTEGRAL

·       Acreditamos que a Psicologia Pastoral Integral pode oferecer sacerdotes, pastores, psicólogos, assistentes sociais, e líderes em Geral, fundamentos da abordagem para os problemas atuais das pessoas em conflito.
·       A definição de qualquer disciplina psicológica deve incluir o setor específico que você alvo e, no caso da psicologia pastoral, a situação pastoral é que podemos definir como a relação interpessoal entre o agente e um ou mais assuntos pastorais, aberta a presença de transcendência.
·       Para quem é graduado o Curso tem 11 módulos como Pós-graduação Lato Sensu em Psicologia Pastoral Integral.
·       Nossa Universidade está devidamente registrada no estado da Flórida (Authentication Code Number 150218100844-400269643344#1). Somos acreditados por vários organismos internacionais e temos vários convênios institucionais!
·       A nossa oração é que com este curso Deus o possa lhe capacitar para servir melhor às pessoas, famílias, sociedade e o Reino de Deus!
·       Blog do curso: psicologiapastoralintegral.blogspot.com
·       Site da UNILOGOS: http://www.logos-university.org/
Site da Logos College de educação continuada: https://www.logoscollege.us/

Sobre os Módulos
·     A estrutura do curso é composta por 11 módulos.
1. Fundamentos teóricos da Psicologia Pastoral e Psicologia da Religião.
2. Antropologia Pastoral: O ser humano, desde o ponto de vista da filosofia e da teologia.
3. Introdução à entrevista: técnicas de entrevista e abordagens em psicologia pastoral.
4. O ser humano, desde o ponto de vista psicológico.
5. Sexualidade humana. Sexualidade e da fé cristã: a criação do corpo, e fé, redenção e sexualidade.
6. Distúrbios psicossomáticos e depressão.
7. Intervenção em crises familiares.
8. Psicologia Pastoral Integral Familiar.
9. Psicologia Pastoral Aplicada: Doença e sofrimento, morte e luto e melancolia.
10. Gestão de Psicologia Pastoral nos estágios do desenvolvimento humano. Avaliação. Diagnóstico. 
11. Trabalho de Conclusão do Curso.

Objetivo do Curso
Objetivos e Funcionamento
A QUEM SE DESTINA: O curso é destinado a sacerdotes, psicólogos, pastores, assistentes sociais, advogados, professores, anciãos, líderes e aqueles envolvidos na prática de psicologia e pastoral das pessoas em geral e aconselhamento familiar.
O OBJETIVO PRINCIPAL DO CURSO: É ensinar aos alunos / as os conhecimentos teóricos e práticos necessários para a intervenção em aconselhamento familiar, de acordo com os princípios da psicologia pastoral.
Através do AVA (Ambiente Virtual) o aluno terá acesso a textos, tutoria e vídeos para a realização das tarefas de cada módulo.
A duração total do programa é de cinco meses (máximo 1 ano). Com carga horária de 460 horas acadêmicas. (As horas restantes serão creditados pelas leituras sugeridas e resolução de tarefas e estudos de caso). 
Os requisitos para a obtenção do Diploma do Curso de Psicologia Pastoral Integral são as seguintes: 
1) Completar o ciclo de treinamento de cinco meses (máximo 1 ano); 
2) Leitura e execução obrigatória do material proposto em cada um dos módulos; 
3) Confecção e exposição do Trabalho de Conclusão de Curso sobre um área do curso ou estudo de caso. 

Contatos: uandersonps@hotmail.com 

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Estude, estude...

Estude, estude...
Tem chamado de Deus e quer ser Pastor, estude!
Quer ser psicólogo, estude!
Quer ser médico, estude mais ainda!
Quer ser Missionário, estude muito mais ainda!
Deus usa toda a nossa capacidade humana e nos dá uma sabedoria e bênção específica.
Entendo como pecado não estudar e achar que Deus vai por milagre ensinar tudo, como caindo do céu. Entendo como pecado desmerecer a graça divina que usa a quem quer e da forma que quer, capacitando ao ser humano para ensinar outro ser humano!
Deus usa o psicólogo não cristão, o psiquiatra não cristão, o médico não cristão, assim como os profissionais cristãos.
A graça comum é derramada sobre todos segundo o propósito divino!
Então! Estude! Estude! E deixa Deus usar quem ele quiser pra lhe ensinar!



UMA GRANDE OPORTUNIDADE!


!UNA GRAN OPORTUNIDAD!


segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

O Tempo de Amar e Demonstrar que se ama é Hoje!


Quando a realidade se mistura com a ficção e a arte vemos que "as muitas vidas" que parecem ter os atores é uma falácia.
Esta série de filmes foi crescendo e ganhando espaço!
Amizade entre o policial e o bandido, família, pertencer a um grupo, este sentimento que o ser humano busca ter desde o nascimento.
O ano passado nos mostrou que somos finitos, que o tempo de amar é hoje e o tempo de demonstrar amor também é hoje!
As brigas que temos, o sucesso que buscamos, o dinheiro que queremos, a posição social que almejamos, as viagens que ainda não fizemos, todas estas nossas inseguranças e os sonhos que não realizamos se acabam com a morte!
Como é difícil ver nos consultórios, nas clínicas, nos hospitais, pessoas que vivem arrependidas, magoadas consigo mesmo e que gostariam de ter pelo menos mais um minuto para simplesmente por abraçar alguém!
Pedir perdão, dizer que estava errado, dizer o quanto a pessoa é importante, ou foi importante, faz bem ao coração!
Logo após a morte de Jesus na Cruz, os discípulos ficaram tristes, e dois iam caminhando de Jerusalém à Aldeia de Emaús e estavam tristes:
"E aconteceu que, indo eles falando entre si, e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou, e ia com eles. Mas os olhos deles estavam como que fechados, para que o não conhecessem. E ele lhes disse: Que palavras são essas que, caminhando, trocais entre vós, e por que estais tristes?" (Lucas 24.15-17)
Jesus ressuscitado se colocou entre eles e começou a conversar, mas a tristeza era tanta que não o reconheceram. Jesus continuou lhes mostrando o que dizia as Escrituras sobre a morte do Messias, mas eles não percebiam de forma alguma aquele momento único que agora estavam vivendo!
Talvez o remorso, o sentimento de perda, de incapacidade, o sentimento de não poder mais "falar com Ele", de não ter aproveitando da Sua Presença, como Maria, na ocasião que ele a visitou e à sua irmã Marta.
Ao final daquela caminhada eles não seguiram cada um o seu caminho, mas eles O convidaram para entrar com eles a ceiar, e quando partiu o pão e deu graças, O reconheceram como sendo Jesus, e neste momento Ele sumiu da face deles:
"E aconteceu que, estando com eles à mesa, tomando o pão, o abençoou e partiu-o, e lho deu. Abriram-se-lhes então os olhos, e o conheceram, e ele desapareceu-lhes. E disseram um para o outro: Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras?" (Lucas 24.30-32)
Realmente sentimos tristeza e a dor da perda! 
Somos humanos, fracos, débeis!
Precisamos de amor e de ser amados e de demonstrar este amor!
O amor de Deus foi demonstrado a mais de dois mil anos atrás, quando Cristo morreu por nós na cruz do Calvário, e não somente morreu, mas ressuscitou, nos mostrando que com Ele a nossa vida não se resume a esta para aqueles que se entregam nele!
Paulo nos mostra isto: "Se é somente para esta vida que temos esperança em Cristo, dentre todos os homens somos os mais dignos de compaixão. Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo as primícias dentre aqueles que dormiram." (1 Coríntios 15.19,20)
Nos céus, na Presença de Deus poderemos ver o Seu amor que foi demonstrado na Cruz! Poderemos ver pessoas para quem demonstramos este amor de Deus que foi derramado em nossos corações (Romanos 5.5).
Que Deus nos ajude a demonstrar amor e a viver este amor hoje!