CURSO DE PSICOLOGIA PASTORAL INTEGRAL (EAD/ON-LINE)

A educação a distância é um método de ensino em que os alunos não precisam fisicamente participar de qualquer sala de aula. O aluno terá em nosso AVA da UNILOGOS e Logos-College, oportunidade de discussão e acesso a cada módulo com materiais de estudo (textos, vídeos, etc). Com aprendizagem basado no Método PBL, ou apredizagem baeado em probrlmas. Ao se inscrever e efetuar o pagamento da matrícula o aluno recebe em seu e-mail o acesso ao AVA com a confirmação de sua inscrição. Você terá uma melhor compreensão e também ao entrar em contato com outros estudantes de todo o mundo e aprofundar na Psicologia Integral Pastoral.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

O Tempo de Amar e Demonstrar que se ama é Hoje!


Quando a realidade se mistura com a ficção e a arte vemos que "as muitas vidas" que parecem ter os atores é uma falácia.
Esta série de filmes foi crescendo e ganhando espaço!
Amizade entre o policial e o bandido, família, pertencer a um grupo, este sentimento que o ser humano busca ter desde o nascimento.
O ano passado nos mostrou que somos finitos, que o tempo de amar é hoje e o tempo de demonstrar amor também é hoje!
As brigas que temos, o sucesso que buscamos, o dinheiro que queremos, a posição social que almejamos, as viagens que ainda não fizemos, todas estas nossas inseguranças e os sonhos que não realizamos se acabam com a morte!
Como é difícil ver nos consultórios, nas clínicas, nos hospitais, pessoas que vivem arrependidas, magoadas consigo mesmo e que gostariam de ter pelo menos mais um minuto para simplesmente por abraçar alguém!
Pedir perdão, dizer que estava errado, dizer o quanto a pessoa é importante, ou foi importante, faz bem ao coração!
Logo após a morte de Jesus na Cruz, os discípulos ficaram tristes, e dois iam caminhando de Jerusalém à Aldeia de Emaús e estavam tristes:
"E aconteceu que, indo eles falando entre si, e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou, e ia com eles. Mas os olhos deles estavam como que fechados, para que o não conhecessem. E ele lhes disse: Que palavras são essas que, caminhando, trocais entre vós, e por que estais tristes?" (Lucas 24.15-17)
Jesus ressuscitado se colocou entre eles e começou a conversar, mas a tristeza era tanta que não o reconheceram. Jesus continuou lhes mostrando o que dizia as Escrituras sobre a morte do Messias, mas eles não percebiam de forma alguma aquele momento único que agora estavam vivendo!
Talvez o remorso, o sentimento de perda, de incapacidade, o sentimento de não poder mais "falar com Ele", de não ter aproveitando da Sua Presença, como Maria, na ocasião que ele a visitou e à sua irmã Marta.
Ao final daquela caminhada eles não seguiram cada um o seu caminho, mas eles O convidaram para entrar com eles a ceiar, e quando partiu o pão e deu graças, O reconheceram como sendo Jesus, e neste momento Ele sumiu da face deles:
"E aconteceu que, estando com eles à mesa, tomando o pão, o abençoou e partiu-o, e lho deu. Abriram-se-lhes então os olhos, e o conheceram, e ele desapareceu-lhes. E disseram um para o outro: Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras?" (Lucas 24.30-32)
Realmente sentimos tristeza e a dor da perda! 
Somos humanos, fracos, débeis!
Precisamos de amor e de ser amados e de demonstrar este amor!
O amor de Deus foi demonstrado a mais de dois mil anos atrás, quando Cristo morreu por nós na cruz do Calvário, e não somente morreu, mas ressuscitou, nos mostrando que com Ele a nossa vida não se resume a esta para aqueles que se entregam nele!
Paulo nos mostra isto: "Se é somente para esta vida que temos esperança em Cristo, dentre todos os homens somos os mais dignos de compaixão. Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo as primícias dentre aqueles que dormiram." (1 Coríntios 15.19,20)
Nos céus, na Presença de Deus poderemos ver o Seu amor que foi demonstrado na Cruz! Poderemos ver pessoas para quem demonstramos este amor de Deus que foi derramado em nossos corações (Romanos 5.5).
Que Deus nos ajude a demonstrar amor e a viver este amor hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário